SEU FUTURO É HOJE

SEU FUTURO É HOJE
Abra os olhos a cada manhã e reconheça: O futuro chegou! Escreva sua página hoje!

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Gastrite : A oportunidade de uma vida melhor.

Como está sua vida?? tem dias  que acontecem coisas que "não dá pra engolir", ou aquelas "situações indigestas". Você já sentiu aquele "bolo no estômago" num momento em que não poderia reagir conforme seu emocional pedia? Você sabia atualmente muitos consideram como "normal" um  nível "leve" de gastrite na maior parte da população devido ao estilo de vida metropolitano com altíssimos níveis de estresse diário?
Neste artigo, o Terapeuta Holístico da equipe Rharomasy, Antonio de Alexandre nos fala um pouco mais sobre isso. Boa leitura.

Sob uma ótica holística a gastrite é compreendida como um sinal das incertezas arrastadas por muito tempo. 
Abordada como sendo fruto de um comportamento expresso por atitudes, formas de pensar ou agir mas que, com o suporte certo, nos fornece condições para mudar do sofrimento emocional e físico para uma vida melhor. 
Todo desequilíbrio quando é convertido em equilíbrio e assimilamos positivamente essa experiência, faz com que cresçamos enquanto seres de luz que somos.

POR ONDE COMEÇAR?
Como todo trabalho holístico tudo parte do princípio de que não existem fórmulas prontas, mas sim soluções específicas para cada caso.
Aqui no Instituto Rharomasy é nisso que acreditamos e assim trabalhamos.
Partindo de uma perspectiva mais abrangente surgem algumas sugestões que - novamente frisamos - dependerá de cada histórico:

  • Busque o reequilíbrio interior, decidindo assim por direcionamentos em sua vida, pois o que você precisa passar para evoluir, ninguém pode passar por você. Lembre-se que cada um de nós possui karmas pessoais.
  • Sinta-se livre para agir e permitir que as coisas boas aconteçam. Você precisa ter fé no melhor e relaxar. Confie na providência espiritual e solte-se. 
  • Evite remoer pensamentos e angústias que você em algum momento atraiu para a sua vida e seja mais determinado em seu modo de agir e pensar, encarando os seus erros com naturalidade. Todos buscamos a felicidade e possivelmente erramos para conseguir acertar. 

A gastrite não existe por conta apenas dos alimentos consumidos, mas também por aquilo que nos alimenta de forma mais sutil: o emocional e o energético, como aceitar provocações, autopunição, guardar lembranças ruins, não trabalhar a aceitação, e por aí vai.
  • Quanto maior for o seu medo de comer, mais o alimento lhe fará mal, pois vem carregado dessa energia do medo. 
  • Quando o pessimismo se torna um hábito o problema adquire proporções astronômicas.
  • Preste mais atenção na energia que existe nas frases e pensamentos emanados, além de sua conduta e busque orientação para mudar o seu padrão de pensamento, caso contrário sua conduta acomodada pode facilmente transformar gastrite em úlcera. 

COMO TRATAR QUANDO O FÍSICO JÁ SOFRE?
  • Alimente-se com amor e gratidão e permaneça em paz profunda quando estiver almoçando ou jantando. Distúrbios como obesidade também surgem quando não respeitamos este princípio.
  • Afaste-se de assuntos, sentimentos e pensamentos conturbados e desagradáveis na hora da refeição. 
  • Busque por paz interna, principalmente, e externa, e caso sinta que esse ambiente não seja adequado ao seu estilo de vida, busque por um que se encaixe dentro de sua forma de enxergar a vida e seu grau de consciência hoje.  
AS TERAPIAS HOLÍSTICAS PODEM AJUDAR?


Desde que a pessoa realmente queira a mudança, sim.
De acordo com nossa experiência, podemos afirmar que Reiki, Acupuntura, Aromaterapia, Argiloterapia, Cromopuntura, Cristais, Florais e muitas outras terapias das quais dispomos, oferecem excelentes resultados.
O segredo está em querer e o resto só contribuirá.

Outro ponto fundamental a ser observado é não interromper o tratamento simplesmente porque a dor ou o incomodo passou - isso vale também para o tratamento médico convencional.
 “Se dar” alta é enganar-se e ir rumo ao retorno da gastrite e de situações que colaboraram para o seu surgimento, simplesmente porque as causas não foram tratadas efetivamente.

Um comentário:

  1. ótimo, dica perfeita! muito importante sabermos o porque de determinadas doenças.

    ResponderExcluir

Comente, opine, questione, Seu contato é muito importante para nós.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...