SEU FUTURO É HOJE

SEU FUTURO É HOJE
Abra os olhos a cada manhã e reconheça: O futuro chegou! Escreva sua página hoje!

quarta-feira, 2 de julho de 2014

SAIBA MAIS - REIKI, O QUE É?

Reiki: Amor em ação.
Essa técnica terapêutica que alia simplicidade, amor e eficácia, visa harmonizar as energias do receptor por meio da imposição das mãos.
Essa energia harmoniosa leva o receptor a um estado de equilíbrio, oferecendo a ele condições favoráveis para eliminar seus traumas, liberar problemas físicos e energéticos e buscar efetivamente a sua evolução espiritual, possibilitando a cura holística.
Tem sido cada dia mais frequentes notícias de estudos científicos comprovando a eficácia do tratamento pelo Reiki. Hospitais no Brasil e no exterior abrem cada vez mais espaço para esta técnica terapêutica complementar.

O que muitos ainda não sabem, é que esta técnica exige apenas que o praticante  tenha consciência de que tudo começa com uma atitude de amor ao próximo. Quando ocorre este despertar ele está preparado para iniciar a sua caminhada no Reiki.

O segundo passo é passar por um processo de transmissão de conhecimento e iniciação, pois ao contrário do que muitos pensam o reikiano não doa sua própria energia, mas a energia cósmica por ele canalizada (Rei = Universal, ki = Energia).
Partindo deste princípio, quando o reikiano está aplicando Reiki, ele também é beneficiado, pois ao canalizá-la, parte desta energia fica com ele e outra parte é encaminhada para o paciente.
Concluímos facilmente que através do Reiki, aprendemos uma das maiores lições que permitem a evolução da humanidade e da qual está tão carente: 
  • AMOR - Quando você presta caridade ao seu próximo, o primeiro beneficiado é você mesmo.
  • Outro grande benefício do Reiki é despertar a consciência de que todos podem ser reikianos, pois somos seres que, através do amor ao próximo, podemos nos conectar com a energia universal e com isso a ideais mais sublimes.
Pense: Quantas pessoas, inclusive você mesmo, podem se beneficiar quando você conscientizar-se da sua luz interior e do amor que você pode doar como canal da Energia Universal. O mundo precisa de você para voltar a evoluir.
Paz e Luz.

TH Antonio de Alexandre Silva Filho

Texto orginalmente publicado na coluna CORPO E MENTE da  revista ComuniQ (link), onde você poderá conferir mensalmente artigos do colunista TH Antonio de Alexandre Silva Filho.

Mais sobre Reiki no nosso artigo de Maio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine, questione, Seu contato é muito importante para nós.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...