SEU FUTURO É HOJE

SEU FUTURO É HOJE
Abra os olhos a cada manhã e reconheça: O futuro chegou! Escreva sua página hoje!

quarta-feira, 7 de março de 2012

SAIBA MAIS – CAFÉ DA MANHÃ:REFEIÇÃO QUE AJUDA A EMAGRECER


Pular refeição é um crime para qualquer dieta saudável, principalmente se for o café da manhã. Afinal, desde criança ouvimos "não saia de casa sem comer:o café da manhã é a refeição mais importante!" Mas quando crescemos não faltam desculpas: falta de tempo, pouco apetite e excesso de peso. 
Por que é tão importante?
Conforme orientação médica, principalmente dos cardiologistas, a primeira refeição é muito importante, pois durante o sono ficamos quase 8 horas sem nos alimentarmos. O café da manhã prepara o corpo para o gasto metabólico diário e, por isso, devemos ingerir alimentos ricos em energia e nutrientes adequados. Essencial para para nossa saúde e bem estar, o café da manhã contribui com aspectos fisiológicos e até mesmo psicológicos, aumentando a  imunidade e resistência com as vitaminas e minerais consumidos.
Ajuda a Emagrecer?
Um bom café da manhã ajuda a segurar o apetite no decorrer do dia e, por ISSO, é essencial em qualquer dieta. Pesquisas confirmam que quem toma café da manhã tem mais facilidade para perder peso, e se manter assim, quando comparados a quem pula essa refeição.
Outros benefícios

  • Repõe a energia gasta durante o sono - além de propiciar a vitalidade necessária para um dia ativo, é um hábito que pode influenciar no seu humor e Consequentemente no seu desempenho mental. Quem consome fibras no café da manhã se mantém mais alerta durante o dia do que aqueles que comem alimentos gordurosos pela manhã.
  • A falta de um café da manhã adequado é muitas vezes o motivo de tonturas e mal-estar geral em razão da ausência de nutrientes no organismo. Más escolhas na primeira refeição do dia podem levar a emagrecimento inadequado, perda da força muscular e hipoglicemia. 

O QUE COMER?
- Faça combinações de alimentos com diferentes tipos de nutrientes
- Inclua bebidas a base de leite, queijos e outros derivados do leite, ou leite vegetal
- Coma cereais integrais (pão, torrada, aveia e outros)
- Não esqueça as frutas e sucos naturais, pois são essenciais para obtermos uma refeição balanceada.
SUGESTÃO - CAFÉ DA MANHÃ LIGHT
Para dar despertar o seu metabolismo e fazer com que você queime mais calorias ao longo do dia, inclua alguns ingredientes simples e leves.
*Pão francês sem miolo ou pão integral ou uma torrada, 
*margarina sem gordura trans, 
*queijo minas ou uma fatia de peito de peru
*Uma porção de frutas: mamão, melão ou pera com aveia num suco ou vitamina 
*leite desnatado com achocolatado diet ou café 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine, questione, Seu contato é muito importante para nós.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...