SEU FUTURO É HOJE

SEU FUTURO É HOJE
Abra os olhos a cada manhã e reconheça: O futuro chegou! Escreva sua página hoje!

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

DROPS E DICAS - BANANA MARAVILHA


YES! Nós temos Banana!!! 

Com o lindo nome de Musa Paradisíaca, além de gostosa, a banana fornece vários nutrientes e ainda ajuda a manter o corpo saudável. 

Conhecendo um pouco mais a banana descobrimos porque os macacos são tão dispostos e brincalhões. Veja só:



  • AJUDA A COMBATER A INSÔNIAPesquisadores da Universidade das Filipinas comprovaram que comer banana ajuda a combater insônia. 20 pessoas que sofriam de insônia ingeriram duas ou três bananas por dia, durante seis meses, e não mudaram em nada seus hábitos diários. Após esse período, constatou-se que 15 dos 20 pacientes conseguiram dormir sem grandes dificuldades e mantiveram sono tranquilo e normal após a pesquisa. A explicação para essa alteração positiva do sono destes pacientes ocorre por que a fruta é rica em triptofano, um antidepressivo natural, que regula os níveis de serotonina no cérebro e melhora o humor das pessoas. Quando ingerida à noite, a substância acalma e diminui a atividade cerebral intensa, fazendo com que a pessoa consiga se "desligar" com mais facilidade. Os pesquisadores filipinos observaram ainda outras virtudes da banana para a saúde, como os altos níveis de vitamina A, C, K e B6.
  • CAMPEÃ DOS ENERGÉTICOS - A banana está no topo da lista para fornecer energia a nosso organismo. Rica em magnésio e potássio, nutrientes que regularizam a pressão arterial, fornece energia e fortalece os músculos. O potássio da banana também auxilia a capacidade intelectual.
  • AJUDA A EMAGRECER - "Banana engorda e faz crescer" - isso já não é mais uma verdade desde que pesquisas descobriram a biomassa e a farinha de banana verde que são altamente nutrientes e fibras que aumentam a saciedade ajudando a controlar o apetite. Pesquisas comprovam que a ansiedade aumenta a compulsão por doces levando à obesidade. A banana pode ajudar entrando como um "doce saudável" pela grande quantidade de frutose que apresenta, colaborando no controle do consumo compulsivo de doces. Uma dica para diminuir a compulsão e ter a sua quota diária de doce é fazer pela manhã uma banana assada ou cozida no microondas, polvilhada com canela e cravo que também ajudam a diminuir a vontade de doce e, de quebra, são termogênicos.
  • AJUDA A TE DEIXAR MAIS BELA - Adstringente, seu extrato é utilizado em cosméticos para combater a oleosidade da pele e cabelos. O fruto amassado e combinado com outros componentes também pode ser utilizado em máscaras para pele e cabelo.
Como fazer um chá de banana para dormir
  1. Lave bem a banana com casca.
  2. Corte as duas extremidades da fruta.
  3. Leve ao fogo em um recipiente com água e deixe ferver por cerca de 10 minutos.
  4. Quando o líquido ficar amarelado, remova a banana (que pode ser consumida)
  5. Coe e sirva o chá.
  6.  geralmente, é temperado com uma pitada de canela ou mel. Costuma ser mais apreciado à noite, para ajudar a dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine, questione, Seu contato é muito importante para nós.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...