SEU FUTURO É HOJE

SEU FUTURO É HOJE
Abra os olhos a cada manhã e reconheça: O futuro chegou! Escreva sua página hoje!

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

APRENDI COM MINHA AVÓ 2 - PEDRA NOS RINS

Os cálculos renais, mais conhecidos como pedra nos rins, ocorrem quando há cristalização de substâncias, como sais minerais, cálcio e ácido úrico, no aparelho urinário. Essas substâncias se separam da urina, formando as pedras. Em geral, a urina possui inibidores, que impedem a formação dos cristais, mas quando esses falham por algum motivo, os cálculos podem surgir.
É importante beber muita água (de 2 a 3 litros por dia), para evitar a formação de cálculos. A ingestão de líquidos também facilita a eliminação das pedras, quando elas tem tamanho inferior a 5mm. Saiba que a presença de pedras no trato urinário pode causar problemas de saúde mais sérios. Consulte um médico assim que sentir qualquer sintoma de desconforto ao urinar ou dor persistente ou aguda na região lombar, logo abaixo da cintura. Como tratamento auxiliar, enquanto espera a pedra sair, você pode utilizar essas duas receitas:
1) BANHO DE ASSENTO: Acredite, mesmo aplicado externamente, ajuda o organismo a expelir os cálculos pequenos e melhora o funcionamento dos rins.
Você vai precisar de:
1 punhado de cavalinha;
1 punhado de cabelo de milho;
1 punhado de quebra-pedra;
1 punhado de folhas de abacateiro;
2 litros de água.
Preparo: Em uma panela grande, leve a água e as folhas ao fogo, até levantar fervura. Retire do foogo, coe e coloque o líquido em uma bacia grande o suficiente para que possa sentar dentro dela. O líquido deve cobrir toda a região pélvica. Se você tiver um ofurô pequeno, pode utilizar. Espere esfriar um pouco e se sente na bacia. O banho deve ser feito 2 vezes por semana, com duração de 10 minutos cada um.NOTA: caso não dê para fazer o banho, pode fazer compressas com toalhas, apesar de mais trabalhoso, pois você precisará de ajuda de outra pessoa.
2) COMPRESSA DE GENGIBRE - A gengibre é um estimulante circulatório, anti-inflamatório e termogênico, melhora o fluxo sanguíneo na região, facilitando a locomoção da pedra.
Você vai precisar de:
1 pedaço de raiz fresca de gengibre de uns 10cms
1 litro de água
Preparo: Ferva a água, coloque a gengibre em pedaços e abafe por 10 minutos.
Faça compressas com toalhas sobre o rim afetado. Vá trocando as toalhinhas até a água esfriar. Faça a compressa 2 vezes ao dia até expulsão da pedra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine, questione, Seu contato é muito importante para nós.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...