SEU FUTURO É HOJE

SEU FUTURO É HOJE
Abra os olhos a cada manhã e reconheça: O futuro chegou! Escreva sua página hoje!

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

ALERTA - Acumulo de gordura abdominal estimula obesidade.

Estudo realizado no Canadá aponta que a concentração de gordura abdominal pode estimular a fome e levar à obesidade.


A revista científica da Federation of American Societies of Experimental Biology informou que a camada de gordura do abdômen produz um hormônio chamado Neuropeptídeo Y (NPY), que tem como papel estimular o apetite e é produzido também pelo cérebro. Este estimularia a reprodução das células adiposas, o que acelera a obesidade.
"Esse processo pode se transformar em um ciclo vicioso em que o NPY produzido pelo cérebro faz você comer mais e acumular mais gordura na barriga", diz Yaiping Yang, que liderou o estudo publicado na revista cientifica.
"Essa camada gordurosa produz então mais hormônios NPY, o que leva a um aumento no número de células gordurosas."
Estudos anteriores revelaram que a produção excessiva do hormônio neuropeptídeo Y é um dos fatores predominantes que leva os obesos a alimentar-se além do que é necessário.
De todos os locais onde comumente se concentra a gordura, a gordura abdominal é constatada como a mais perigosa porque estimula o risco de doenças cardíacas, diabetes tipo 2, pressão alta e alguns tipos de câncer.
Segundo Yang, o próximo passo da pesquisa será identificar se o NPY produzido pelo abdômen também é liberado no sistema circulatório. Caso hormônio possa ser encontrado na corrente sangüínea, será possível desenvolver um exame simples de sangue para detectar qualquer aumento no nível de NPY.
"Se conseguirmos detectar o NPY cedo e identificar pacientes com risco de obesidade abdominal, podemos fazer um tratamento para impedir a ação do hormônio", afirma Yang.
Dessa forma, então, seria possível a adoção de medidas preventivas contra este tipo específico de obesidade.
O diretor do Fórum Nacional para Obesidade da Grã-Bretanha, David Haslam afirma:
"Essa é uma das descobertas que, em um futuro próximo, pode levar a um modo de manipular o ciclo vicioso deste hormônio. Não é ficção científica pensar que é possível encontrar um modo de bloquear sua ação."
*************************
O importante neste caso é buscar resolver a questão de uma forma natural, sem partir para o desespero nem utilizar recursos que mutilem o seu corpo ou façam com que a estética caminhe sem um bom suporte de recursos terapêuticos.
Lembramos sempre que todo e qualquer tratamento ou dieta deve ser orientado e acompanhado por um profissional capacitado e responsável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine, questione, Seu contato é muito importante para nós.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...