SEU FUTURO É HOJE

SEU FUTURO É HOJE
Abra os olhos a cada manhã e reconheça: O futuro chegou! Escreva sua página hoje!

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

CUIDADO: ALIMENTOS PERIGOSOS PARA SUA DIETA!

A mudança dos hábitos alimentares é um dos fatores principais para ter sucesso nas dietas. É necessário aumentar o consumo de frutas e legumes, incluir alimentos mais nutritivos e saudáveis, preferencialmente integrais e funcionais, reduzindo o consumo de açúcares e gorduras.
Com pequenos ajustes na sua dieta habitual as roupas já ficam mais largas e você passa a sentir mais disposição.
Dá pra sentir o efeito logo de cara, na maioria dos casos, mas quando o ponteiro da balança emperra, surge a dúvida sobre o que está errado.
Muitas vezes, por desconhecimento, acabamos ingerindo alguns alimentos que acreditarmos ser saudáveis, leves e adequados para a dieta.
Os alimentos que listamos abaixo realmente são muitos úteis se usados corretamente, o problema está na quantidade consumida.
Muitos são calóricos e contêm taxas de gorduras que acabam sabotando o emagrecimento.


Saladas - A saladinha costuma ser uma opção leve e refrescante para os dias de verão, mas quando temperada com molhos prontos, azeite, queijos, azeitonas e croutons costuma carregar muitas calorias e gorduras saturadas. Uma opção mais saudável é um prato de salada de folhas verdes, tomate, pepino e palmito, temperada com molho de iogurte desnatado e acompanhada de uma proteína mais leve, como o peito de frango ou peixe grelhado.

Açaí - Sucesso, principalmente entre praticantes de esportes, apesar de rico em nutrientes (principalmente: cálcio, ferro, vitamina B1), é também muito calórico (248 calorias em 100gr) Os complementos adicionados na hora do consumo também o tornam ainda mais calórico : granola, banana picada e leite condensado. Por isso é melhor consumi-lo puro para substituir o lanche da manhã ou da tarde (cerca de 50 gramas). 



 Água Saborizada - Beber água para hidratar o corpo é essencial para a nossa sobrevivência e para a dieta. A água nutre as células, desintoxica o organismo, faz  rins e intestinos trabalharem melhor. O ideal é beber até 2 litros de líquidos por dia. O problema é que, pensando assim,  muita gente acaba abusando das águas de sabor ( limão, morango e até mesmo de maçã-verde e lichia) no entanto, elas contém aditivos, adoçantes e, às vezes, até açúcar e um pouco de gás. Deve-se consumir, no máximo, dois copos por dia. 


Barrinhas de cereais - São ótimas opções para os lanches intermediários, mas contêm, em média, 100 calorias, portanto não devem ser ingeridas à vontade. As que possuem cobertura de chocolate costumam as mais calóricas. E lembre-se “valem por uma refeição”. Deve-se consumir apenas uma em cada lanche.


Comida japonesa - Um dos alimentos preferidos da culinária japonesa é o sushi. Mesmo sendo feito com algas, vegetais e frutos do mar,  tem a base de arroz e, às vezes, recheios calóricos como o cream cheese. Sem contar que existem as versões fritas. Cada sushi tem em média de 20 a 45 calorias, o problema é que come-se muitos de uma vez só. O consumo ideal no almoço ou jantar, é de até quatro unidades para não comprometer os resultados.
Refrigerante light ou zeroApesar de não possuírem calorias, apresentam outro perigo: o adoçante. Estudos apontam o efeito do adoçante nas papilas gustativas fazendo com que fiquem mais receptivas ao sabor doce, quer dizer, estimulam a dependência ao doce.

Depois destas dicas, Mãos à obra para sua dieta Mais saudável e eficiente!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine, questione, Seu contato é muito importante para nós.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...