SEU FUTURO É HOJE

SEU FUTURO É HOJE
Abra os olhos a cada manhã e reconheça: O futuro chegou! Escreva sua página hoje!

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

SAIBA MAIS - Redução de medidas durante a TPM...


É muito comum recebermos em nosso espaço mulheres que, acostumadas a reduzir de 6 a 10 cm em uma sessão de redução abdominal conosco, ficam chateadas porque precisam suspender o tratamento devido ao inchaço que ocorre durante a TPM.

O QUE ACONTECE?
No período pré menstrual há uma retenção natural de líquidos no organismo, por isso inchamos e muitas chegam a aumentar até 3 quilos antes de menstruar.
E é justamente essa retenção líquida que dificulta e em alguns casos impede a redução de medidas e a perda de peso. 
Por isso desaconselhamos nossas clientes a se submeterem à redução de medidas nesse período, mesmo quando não há uma retenção muito intensa, pois pela própria condição do organismo, os resultados não serão satisfatórios. Em vez disso, aconselhamos uma sessão terapêutica de Reiki e orientação alimentar.

COMO EVITAR?
Lembramos sempre que as terapias holísticas oferecem excelentes ferramentas para tratarmos os males da TPM, pois  entendemos que é uma característica da pessoa que não se restringe a sintomas isolados. 
Afirmamos com certeza que podemos sim, reduzir e controlar o desconforto mensal que para muitas mulheres chega a ser incapacitante.
A alternativa para os casos de  desconforto devido à retenção líquida é atacar justamente a causa, reduzindo a proporção de líquidos acumulados. 
Para isso, a forma mais prática é corrigindo nossa alimentação. 
Estudos comprovam que a ingestão de certos alimentos, não apenas durante a TPM, mas durante o mês todo, apresenta excelentes resultados no combate à retenção líquida. 

CONSUMA                                                                                                     

  • + Melancia: possui alta quantidade de magnésio, nutriente hormonal mais perdido em conseqüência das alterações hormonais no período da TPM. Além disso, contém bastante água, que ajuda a diminuir o inchaço.
  • + Abacate: é um excelente colaborador, também.
  • + Nozes e castanhas: ricas em ômega 3 e 6, essas oleaginosas estão relacionadas à melhora do humor e ajudam na TPM, regularizando o desequilíbrio hormonal característico do período.
  • + Leite e derivados: ricos em cálcio, nutriente muito perdido e também muito importante durante esse período.
  • + Cápsulas de Prímula: também combatem os sintomas da TPM e  são excelente fonte de Omega 3 e 6.
Obs.:Na inviabilidade de adquirir estes elementos in natura, é possível consumi-los em forma de cápsulas. Mas lembre-se que isso deve ser sempre a segunda opção.

EVITE                                                                                                             

  • - Frituras e alimentos gordurosos: por serem altamente calóricos e por conterem sal, esses alimentos ajudam na retenção de líquido aumentando o inchaço.
  • - Refrigerante: possui altas quantidades de sódio e açúcar, que piora a retenção de líquidos, comum nesta fase. Evite até mesmo as versões light e diet, pois o gás também "estufa" o abdome.
  • - Álcool: a ingestão de bebidas alcoólicas, mal digeridas, pode formar gases o que não é nada confortável.
  • - Café e chás mate e preto: assim como o refrigerante, essas bebidas contêm cafeína, um potente irritante. Muita atenção com o consumo desses alimentos principalmente durante essa época do mês.
A boa notícia é que a lista de restrições é bem menor que a de alimentos permitidos.
Lembrando que é sempre bom - em qualquer fase - o consumo de muita água (pura e sem gás),  chás de ervas (erva doce, hortelã, cidreira, carqueja, boldo, banchá, chá verde, camomila, lavanda) pois são excelentes diuréticos, que quando consumidos não adoçados, auxiliam muito para a desintoxicação geral do organismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine, questione, Seu contato é muito importante para nós.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...