SEU FUTURO É HOJE

SEU FUTURO É HOJE
Abra os olhos a cada manhã e reconheça: O futuro chegou! Escreva sua página hoje!

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

SAIBA MAIS - SABONETES


Talvez você ainda não saiba, mas produzimos para nossas clientes finíssimos sabonetes glicerinados com fórmulas personalizadas conforme a necessidade de cada um, pois trabalhamos apenas sob encomenda, com ativos 100% naturais - flores, óleos essenciais, argilas, extratos vegetais naturais. São produtos em sua maioria específicos para complementar um tratamento ou um procedimento estético e para prolongar o efeito da aromaterapia.
Neste post eu falo um pouco sobre a curiosa história do sabonete e também menciono alguns dos produtos produzidos por nós.


SABONETES – Coisas que você precisa saber

SABONETE JÁ FOI ARTIGO DE LUXO NA IDADE MÉDIA

Hoje, muito mais do que limpar, ele também cuida e protege a pele.
Portanto, sair escolhendo qualquer um apenas pelo cheiro ou pela forma nem sempre é uma opção.
Assim como xampu, também existe o sabonete ideal para cada tipo de pele. Ela merece esse cuidado – e você também!
De fato, a escolha do produto deve ser feita de acordo com as necessidades da sua pele. 

SECA, MISTA, OLEOSA, RESSECADA, NORMAL OU SENSÍVEL?
Cada uma terá um sabonete aliado para a saúde e beleza.
No entanto, os sabonetes de glicerina, têm pH totalmente neutro, ideal para todos os tipos de pele, porque não irrita.
Para quem sofre com a oleosidade, alguns dermatologistas recomendam sabonetes terapêuticos à base de ácido salicílico. Se a pele for oleosa e, além disso, apresentar acne, então devemos optar por componentes como o ácido salicílico combinado com enxofre. Segundo os dermatologistas, deve-se lavar apenas as regiões afetadas pela acne, como o rosto e o tronco, duas vezes ao dia (manhã e noite).

  • No Instituto Rharomasy desenvolvemos uma combinação de base glicerinada com agentes naturais e extratos glicólicos que ajudam no controle da oleosidade e cicatrização da pele, como calêndula, própolis e hamamélis.

E, falando em freqüência, outro tipo de sabonete que não pode ser usado o tempo todo é o esfoliante. Ele deve ser usado apenas duas vezes por semana. Como promove leve descamação da pele, limpando a camada de células mortas, ela precisa de um tempo para se regenerar. Usar sabonete esfoliante todo dia pode causar ressecamento.
Se a sua pele for sensível, dê preferência aos sabonetes hidratantes de cor branca ou transparente natural, com pouco ou nenhum aroma. 

  • Para estes casos de pele extremamente sensível, ao produzirmos nossos sabonetes adicionamos óleo essencial, que além de terapêutico confere um leve aroma natural ao produto, não adicionamos essência, sem desencadear qualquer reação contrária.

Para o rosto, onde a pele é mais sensível ainda, escolha sempre os sabonetes com menos detergente e menos química. 

  • Nossos sabonetes faciais não contêm corantes e são elaborados com mel puro, que tem a função de amaciar e nutrir a pele e deixa uma agradável sensação de limpeza e bem estar. Estimula a circulação periférica e ajuda a clarear manchas. Possui ação hidratante restauradora e nutritiva

Alguns sabonetes com agentes naturais na fórmula, podem, sim, ser aliados da pele. O cupuaçu, por exemplo, é um ótimo agente de limpeza natural para as peles oleosas. O leite, graças às suas proteínas, vitaminas e minerais, é um poderoso nutriente, recuperando a energia e vitalidade da pele – não à toa, a rainha Cleópatra utilizava leite de cabra na hora do banho. O óleo de macadâmia ou de sementes de uva hidrata. Mas, para quem tem a pele normal e busca refrescância, uma boa pedida são os sabonetes com hortelã, gengibre ou algas marinhas.

LÍQUIDO OU EM BARRA?
O uso do sabonete líquido é uma tendência de mercado e a categoria que mais cresce no segmento de sabonetes. Apesar de encarecer um pouco o produto devido ao custo da embalagem, tem a vantagem de praticamente não haver contato manual com o produto, o que confere maior isenção de agentes contaminantes. Quanto às propriedades funcionais não há diferença.
O que não vale é comprar um sabonete só porque sua amiga disse que deixa a pele maravilhosa. O importante é estar atenta às suas necessidades!
Aqui no Instituto Rharomasy você terá sempre a garantia de  levar um sabonete artesanal, adequado às suas necessidade, feito com todo carinho especialmente para você, o melhor custo-benefício da categoria.
Contato rharomasy@rharomasy.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine, questione, Seu contato é muito importante para nós.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...