SEU FUTURO É HOJE

SEU FUTURO É HOJE
Abra os olhos a cada manhã e reconheça: O futuro chegou! Escreva sua página hoje!

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

EMAGRECER NATURALMENTE É POSSÍVEL?


EMAGRECER É O PROBLEMA
Tão polêmico como qualquer assunto que esteja relacionado à qualidade de vida nos anos que virão, emagrecer atingiu o status de "epidemia mundial" - tanto quanto a obesidade - e pode ser contagioso, como a onda de cirurgia bariátrica que presenciamos nos últimos anos.
Impressionante sim, mas não sensacionalista. É um fato.
Alguém muito próximo ou você mesmo, pode ser mais um neste grupo epidêmico que busca obsessivamente combater a chamada “Globesidade”.

COMO ISSO OCORRE?
Para começar, quem vive com centímetros adicionais – que não são seus – ocupando o espaço do prazer e bem estar, não consegue conviver ou até mesmo viver.
Senta-se à mesa, acompanhado pelos problemas do dia a dia, frustrações, carência, stress, hipertensão, ansiedade… e a lista de convidados se prolonga com o passar do tempo.
Quando o anfitrião se dá conta de onde chegou, a trajetória natural é comer sem o menor controle e comer ainda mais como válvula de escape.
O peso do corpo e da consciência tornam-se massacrantes e muitos partem para o isolamento, pois temem comparações e comentários de amigos, parentes e grupos sociais; alguns até evitam ser fotografados ou sair à rua.
Isolamento e depressão se juntam ao grupo dos convidados indesejados.
Uns se entregam e não buscam mudanças, outros partem para o desespero.
Nesta breve descrição temos o retrato de um drama que grande parte da humanidade sofre, principalmente muitas pessoas que nos procuram.
Os relatos que recebemos em sua maioria chocam: há muitos lamentos, choro pela lembrança de quando tinham um “corpo normal”, a dor emocional de se sentirem rejeitados, o sofrimento e a vergonha de confessarem “saídas” que tentaram, como dietas absurdas e até o uso de injeções que ocasionaram hemorragias e distúrbios no sistema digestivo além de hematomas e cicatrizes no corpo.
Essas pessoas fazem afirmações como:
– Tentei de tudo!
– Nada do que fiz deu certo!
– Se eu não conseguir desta vez, penso que vou morrer!
E assim por diante.
Outros relatam o famoso e frustrante efeito sanfona.

POR ONDE COMEÇAR A MUDANÇA?
Independente do método escolhido ou indicado para você emagrecer, existe um conjunto de ações 100% naturais que podem ser colocadas em prática agora mesmo, pra você iniciar HOJE uma nova vida com o corpo saudável que você merece.

A regra de ouro: Não acreditar em fórmulas mágicas, nem em resultados em tempo recorde.
  • Conscientizar-se de que é um objetivo que dificilmente se atinge por conta própria e que o apoio precisa vir de profissionais preparados para facilitar atingir a meta necessária (incluem-se terapeutas, médicos, nutricionistas, treinadores especializados), criando uma rotina de ações que devem transformar-se em hábitos efetivos.
  • Saber que esse trabalho não deve ser unilateral, por parte do profissional, mas sim de comprometimento por parte de quem se submete a este tratamento. É preciso acreditar e abraçar a causa, de corpo e alma, literalmente.
  • Evitar comparações com resultados de amigos, pois cada pessoa neste planeta recebeu a dádiva de ser única. Logo, qualquer tratamento obrigatoriamente deve ser personalizado.
  • Buscar ajuda para restabelecer sua autoestima – aconselhamos psicoterapia - e verbalizar com determinação: “Eu consigo!”
  • Reconhecer que este é o primeiro dia de uma vida muito melhor e mais saudável que começa agora.
  • Manter-se focado no seu objetivo, sempre com a cabeça erguida, sem dar o poder de dúvida a quem quer que seja, pois a vida de cada um não pode ter o controle terceirizado.
  • Reavaliar a vida e detectar qual vazio a compulsão alimentar tenta preencher.
  • Finalmente: Comemore a cada pequena vitória. Encare o espelho sem medo e se admire perante ele. Esta atitude fará você se conhecer melhor e com isso despertará a autoconfiança e o seu poder pessoal interior.

PREPARE-SE!
Será preciso se amar de verdade para passar para os próximos estágios.
Nunca alguém disse que seria fácil, então, não acredite que seja.
Esta é uma sugestão de roteiro a seguir:  
  1. Será necessária uma grande faxina interior - limpar o organismo de toxinas por conta da má alimentação.
  2. Reequilibrar o organismo energeticamente.- aconselhamos terapias como Reiki, equilíbrio de chacras, florais, acupuntura, que podem ser combinadas ou não
  3. Reeducação alimentar é fundamental. Se todas as dietas até hoje não deram certo, não será agora que o hábito alimentar deficiente conseguirá fazer a diferença. Será necessário o suporte de um nutricionista ou dietoterapeuta.
  4. Mexer-se é essencial: Exercícios e caminhadas potencializam sensivelmente o alcance do objetivo. Escolha algo que lhe dê prazer.
  5. Tudo deve ser feito sem sofrimento. Respeite sempre suas limitações. Não cobre-se demais. Pense leve, sinta-se leve! Isso só é possível quando você está feliz, curta este momento de sua vida pensando que é uma fase necessária para superar seu “eu” antigo e deixar nascer um novo ser. Você vai se surpreender amando-se como nunca!

 O QUE FAZER QUANDO FECHAR A BOCA NÃO ADIANTA?
“Precisa mudar a cabeça.” Este ponto, talvez seja a parte mais delicada de todas e o ponto de maior resistência a ser superado.
Aqui aconselhamos o suporte de um profissional psicoterapeuta em consultas individuais ou terapias em grupos, vivências, que serão momentos de compartilhamento com outras pessoas que passam pelo mesmo processo de transformação exterior e interior que você.
Este é o divisor de águas entre o sucesso e o limite da força de vontade imposta por quem busca verdadeiramente emagrecer.
Neste momento é preciso se alimentar de pensamentos e sensações como:
  • Sentir-se viva(o) novamente e se amar muito.
  • Buscar com firmeza a verdadeira felicidade que ficou distante durante todo este tempo em que você se abandonou.
  • Desfrutar uma sensação indescritível de liberdade.
  • Gostar mais de si próprio, de dentro pra fora. Aceite-se
  • Sentir-se bonita, pois todos somos. O que muda é o referencial, muitas vezes deturpado pela conveniência dos conceitos do mercado e da moda.
  • Sempre estar feliz consigo mesma.
  • Comemorar sempre que puder as conquistas alcançadas ao determinar-se a trocar centímetros por vitórias.

Você pode e deve escrever sua história de sucesso, sabendo que você é dono(a) de sua vontade de ser nova pessoa e que, com certeza, será uma história muito melhor do que a vivida até hoje. Assuma este compromisso consigo!
O poder de transformação está em você. Busque pelo despertar, você vai se surpreender.

TUDO NATURAL
A maior mensagem que deve ficar é que para se alcançar um emagrecimento real, eficaz e definitivo, ele deve ocorrer com recursos naturais, com o apoio de profissionais especializados e, principalmente, em tempo real, quer dizer, não há mágica; respeite e aceite o seu tempo, ame o seu corpo, dê uma chance a ele de falar para você o que o faz feliz!
Há que se ter determinação e amor por si mesmo e pela vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine, questione, Seu contato é muito importante para nós.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...