SEU FUTURO É HOJE

SEU FUTURO É HOJE
Abra os olhos a cada manhã e reconheça: O futuro chegou! Escreva sua página hoje!

quarta-feira, 13 de julho de 2011

SAIBA MAIS - OS CHAKRAS

POR QUE SABER MAIS? O funcionamento harmônico dos chakras, permite o fluxo ascendente da circulação da energia, livre de obstáculos, em direção a um maior discernimento, amorosidade e sabedoria, que é sinônimo de uma plena saúde física, psíquica e emocional.Conhecendo os sete principais pontos desses Chakras e sabendo como eles podem desequilibrar, poderemos manter o nosso equilíbrio desfrutando de uma vida sadia.

O QUE SÃO CHAKRAS? Chakras são centros de energia localizados no duplo etérico - corpo sutil que interliga o corpo físico ao corpo espiritual ou psicossoma – os kardecistas se referem a ele como "períspirito". As bioenergias fluem através dos chakras. É através deles que captamos, absorvemos e doamos energia - eles só são visíveis por sensitivos. Os chakras captam as energias que nos circundam e, como um transformador, a "convertem" para um padrão que o corpo possa assimilar.
A denominação de Chakra foi dada pelos Hindus e significa "Roda" ou "Disco Giratório" porque ao captar e emitir energia os chackras giram como um vórtice (veja figura).  Normalmente os chakras apresentam um diâmetro que varia de 5 a 15 centímetros. O movimento dos chakras se dá no sentido horário e a média de rotação, assim como seu tamanho, depende do grau de evolução e equilíbrio de uma pessoa. Qualquer disfunção nos chakras afeta as glândulas correspondentes. Esse distúrbio ocorre pela alteração na rotação do chakra em desequilíbrio, que passa a girar no sentido anti-horário. Além de não captar energia para aquela região, a corrente energética flui para fora do corpo, pelo próprio chakra.
Existem milhares de chakras dispostos ao longo do duplo etérico, mas apenas alguns poucos são estudados mais profundamente. O desenvolvimento dos chakras não é igual, ocorrendo variações de um indivíduo para outro. Quando está bastante desenvolvido o chakra apresenta um brilho muito intenso e gira em alta velocidade. Já um brilho fraco e uma velocidade de rotação baixa indica pouco desenvolvimento. Cada chakra Também está associado a um sistema ou órgão do corpo físico e o seu despertar pode levar o indivíduo a curar moléstias físicas.
Comprovação Científica: O Dr. Motoyama, PHD em Filosofia e psicologia clínica pela universidade de Tóquio, projetou um equipamento de laboratório para demonstrar que o despertar dos chakras está associado a repercussões no corpo físico. Em sua pesquisa, cada pessoa respondeu a um questionário com as doenças mais suscetíveis e foi comprovado (através desse aparelho) que os chakras associados aos órgãos da doença em questão, emanavam uma quantidade menor de energia
Entre os chakras que merecem destaque estão os 7 chakras principais. Listamos abaixo informações básicas e indícios de desequilíbrio em cada um deles refletidos em doenças físicas:

7. Coronário (topo da cabeça), Cor: Violeta. Relaciona-se fisicamente à Glândula pineal (epífise), córtex cerebral, controle geral de todos os órgãos e do sistema nervoso. É o chakra mais importante, pois é o responsável pela irrigação energética do cérebro. Bem desenvolvido, facilita a lembrança e a conscientização das projeções da consciência. Muito importante na telepatia e na mediunidade. É o chakra por onde penetra a energia cósmica. Em desequilíbrio, nos causa ausência de sintonia com a espiritualidade, estado de depressão, falta de significado na vida e alienação, materialismo exacerbado, ausência de fé e objetivos na vida.
6. Frontal (fronte), Cor: índigo- correspondência física: Glândula hipófise (pituitária), cérebro e olhos. É o responsável pela irrigação energética dos olhos. Bem desenvolvido, facilita a clarividência e a intuição. Quando em desequilíbrio poderá trazer problemas de visão, rinite e falta de atenção. Passamos a ser ilógicos, demasiado intelectuais, esquecidos, com dores de cabeça frequentes e pesadelos
5. Laríngeo (garganta) Cor: Azul celeste Correspondência física: Glândulas tireoide e paratireoides, traqueia, brônquios e pulmão É o responsável pela irrigação da boca, garganta e órgãos respiratórios. É considerado também como um filtro energético que bloqueia as energias emocionais, para que elas não cheguem até os chakras da cabeça Bem desenvolvido, facilita a psicofonia e a clariaudiência. Desequilibrado, causa garganta inflamada, resfriado, problemas na tireoide, faringe e dentes, incertezas, indecisões, gagueira, fadiga e asma, dificuldades nas realizações, falta de maturidade para conviver com críticas externas e também problemas com o sistema endócrino.
4. Cardíaco (coração), Localizado no Peito, Cor: Verde. Ligado fisicamente ao coração, pulmões, timo, sistema imunológico. É o chakra responsável pela irrigação do coração. Considerado o canal de movimentação dos sentimentos, é o mais afetado pelo desequilíbrio emocional. Bem desenvolvido, torna-se um canal de amor para o trabalho de assistência espiritual. Quando existe um bloqueio nesse chakra, a pessoa sente depressão, angústia, irritação ou pontadas no peito, sensação de vazio, supressão do sistema imunológico, bloqueio das emoções superiores rancor, mágoas, dificuldades de perdão, egoísmo e problemas cardíacos.
3. Umbilical - Cor: amarelo. Localiza-se no Plexo solar(boca do estômago) ligado fisicamente ao estômago, fígado, pâncreas, todos os órgãos do aparelho digestivo, sistema nervoso. É o responsável pela irrigação do sistema digestivo. Considerado o chakra das emoções inferiores. Bem desenvolvido, facilita a percepção das energias ambientais DESEQUILÍBRIO: causa enjoo, medo ou irritação timidez, egoísmo, narcisismo, egocentrismo, propensão para a raiva e violência, falta de sociabilidade, alergias, tristeza, desanimo, falta de energia, preocupações excessivas, medo de agir, indecisões, úlceras, gastrites, problemas nos rins e má digestão. É neste Chakra que temos mais sensibilidades com as energias negativas, então, para nossa proteção devemos sempre procurar um equilíbrio perfeito deste Chakra.
2. Esplênico (baixo-ventre).Cor: Laranja; fisicamente ligado aos testículos ou ovários baço, rins, fígado, pâncreas e suprarrenais; responsável pela irrigação dos órgãos sexuais. Bem desenvolvido, estimula o melhor funcionamento dos outros chakras. DESEQUILÍBRIO: falta de vitalidade, impotência, desânimo, anomalias uterinas, na bexiga, rins, ovário e próstata, ou muita insatisfação pessoal, porque o este Chakra nos proporciona o prazer de viver
1. Básico - Cor: Vermelho- chakra básico -Localizado na Base da coluna, ligado às glândulas suprarrenais aparelho genital urinário, útero, próstata, sistema linfático, ossos e intestino; responsável pela absorção da kundalini (energia telúrica, energia da terra) e pelo estímulo direto da energia no corpo e na circulação do sangue DESEQUILÍBRIO: problemas na coluna, nos pés, nas pernas e nos joelhos abatimento físico e moral, obesidade, hemorroidas e prisão de ventre, desespero, medo, impotência, dificuldades de ação no dia a dia, dificuldade em se relacionar com as pessoas, agressividade, impaciencia e muitas vezes nos sentimos dependentes, os caminhos parecem obstruídos.
REEQUILIBRANDO OS CHAKRAS: Todos os nossos estados de consciência são condicionados pelo estado energético dos nossos chakras. Com a progressão do desequilíbrio energético, a manifestação dos sintomas orgânicos patológicos é apenas uma questão de tempo. É muito difícil manter todos os Chakras equilibrados e devemos aprender a trabalhar isso para criar sempre paz e harmonia em nossas vidas.
Existem várias maneiras de conseguirmos o equilíbrio dos chakras e consequentemente uma melhor qualidade de vida. Entre elas destacamos a meditação – que é autoaplicável, prática de respiração combinada com meditação, como no Yoga, contato com as energias puras da natureza e algumas terapias específicas como: terapia dos sons (mantras), das cores, com pedras e cristais, aromaterapia, florais, radiestesia (tratamento com pêndulo), com massagens na zona de reflexo dos Chakras e através da visualização.
Como é o tratamento? As doenças que já se manifestaram no corpo são tratadas com métodos suaves ou intensos de desintoxicação que incluem dietas, massagens e ervas medicinais. As alterações que se manifestam nas sensações, pensamentos e emoções e, que antecedem o aparecimento dos primeiros sintomas físicos, são perceptíveis e tratáveis com métodos sutis que reequilibram o funcionamento dos chakras, prevenindo o aparecimento dos males físicos e devolvendo o bem estar. A abordagem terapêutica é sutil. Um conjunto de orientações é prescrito de acordo com a peculiaridade de cada caso.
Agora a Rharomasy oferece mais este recurso de abordagem terapêutica para ajudar você a alcançar e manter sua qualidade de vida. Para maiores detalhes, entre em contato conosco ou visite nosso site: www.rharomasy.com.br (11) 2801-2612

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine, questione, Seu contato é muito importante para nós.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...